terça-feira, dezembro 28, 2010

2010

E se fosse um seriado, teria sido a melhor temporada de todas. Talvez, não para quem assista. E talvez tantos lampejos de felicidade sejam mal-vistos pela audiência, visto o tom habitualmente lúgubre e loser dos episódios prévios. Até tentei botar os pés pelas mãos, até tentei incorrer nos velhos e já tão citados erros pregressos. Porém, seguir era irresistível. Conforme seguiam-se os dias, caminhar até parecia fácil. Tanto carinho, tanto afeto. Tantas noites iluminadas, tantos espumantes terminados só pela simplicidade de comemorar o hoje, o que havia.

E que a audiência roeu os dedos, quis esbofetear o protagonista. Se fosse o bom e velho "Você Decide", até teriam escolhido o caminho da direita. Os roteiristas, no entanto, resolveram ser bondosos com o roteiro e colocaram, tão só, doçuras e levezes, destas coisas boas e bobas tão gostosas para serem alimentadas.

Encontrei a boa vontade de quem oferece o corpo para amortecer o possível tombo naquele salto mortal que se faz no trapézio, sem rede por baixo. Encontrei a cumplicidade de quem se arrisca pelo impulso de ver plot seguir em frente. Encontrei a compreensão entre cafés e cervejas, de quem não cobra nada além, nada além de um sorriso para manter as engrenagens girando. Encontrei, depois de tanta reza e tanto tombo, aquilo que sempre procurei por estes ermos caminhos: a benção do encontro, as referências cruzadas, as mãos postas na mesa, as tardes preguiçosas, o nada fazer que consegue ser melhor que quase todas as coisas do mundo.

Portanto, se houver episódio final de Reveillon: todos de branco e felizes, espumante na taça enquanto os fogos não estouram. Um grande abraço grato a todo elenco por ter participado de tanto sucesso em tão pouco tempo. E desejo que a temporada que segue seja tão brilhante para todos nós, seja na medida exata do que pedimos, sete vezes sete.

Um fantástico episódio para todos vocês.

2 comentários:

thais saccardi disse...

você não tem como ser melhor, seu lindo! :-)

Patricia Matias disse...

Na maioria dos Blogs, há postagens onde as pessoas procuram fazer um balanço do ano que se passou....
Sem dúvidas...queria lhe dizer, que esse texto foi o melhor que vi até agora...

Adorei mesmo
Parabéns!!!