sábado, junho 04, 2005

It's getting better

"I believe in memories
they look so pretty when i sleep"
(Jack Johnson)

Lógico que poderia ser uma sexta melhor, como aquela famosa do The Cure. Mas como Mama Cass diz (não é Leo?), it's getting better. Quando o pânico e a saudade passaram, tudo ficou mais claro. Como naquela cena, do Holden e seu carrossel: When your heart's on fire, smoke gets in your eyes. Engraçado que eu lembrei de The Platters na quinta, assistindo Adorável Júlia, um filme fabuloso com a Annette Benning. O filme termina com Júlia, tomando cerveja ao invés de champagne, tão segura após todo o desenrolar do filme, ao som de Smoke gets in your eyes. Pensei: é preciso voltar a esse estado. E cá estou eu, tentando.

A semana também colaborou - a prova de Dermato consumiu com todos os meus esforços (não adiantando muito, mas enfim, ficou a sensação de dever cumprido). O efeito boêmio do feriado também mostrou sua cara, fazendo a minha dor de garganta evoluir para uma gripe daquelas e me custar um dia inteiro, obrigando-me a ficar num estado de entorpecimento febril. No mais, outras milhares de coisas pequenas foram encaixando, ocupando a minha mente e qualquer vazio que pudesse aparecer.

Agora estou tranquilo e contente. Seguro. Exercitando-me para acreditar um pouco mais em mim mesmo e na minha impressão do mundo. Ultimamente, tenho acertado as coisas com precisão cirúrgica. Portanto, paciência: tudo (parece que) vai dar certo em breve, breve...

(P.S- ah, Jack Johnson é tão bom...)

Nenhum comentário: