terça-feira, dezembro 14, 2004

Televisão(

16/10/2004

Acho que a maior fabrica de psicopatas do mundo, assim como dos sem noção de todo lugar é a televisão. Vamos aos fatos:

O Piu-piu assim como o Jerry e o Pica-pau eram personagens extremamente sádicos. Quando o seu predador iria se aproximar de um deles eles faziam de tudo para que ele sofresse muito. São inúmeros os casos que o Piu-piu fez com que o Frajola caísse nas mãos de um cachorro imenso, forte e bravo, o mesmo acontecia com o Tom. Crianças criadas com esses desenhos tornam-se pessoas sem coração, que se divertem com o sofrimento alheio e, por conseguinte iriam virar maníacos do parque e outras pessoas malvadas como inspetores malas de colégio e vendedores de pamonha.

O Bozo e a Vovó Mafalda criaram um universo de horror e aversão a palhaços por todo o Brasil, de modo que quando vimos alguém pintado logo começamos a ter sudoreses e achamos que são fantasmas da infância ou asseclas do Freddy Kruger que vai nos pegar. Descobrir que a Vovó Mafalda era um homem foi o maior trauma da minha infância, se bem que, de fato, o maior mesmo foi pensar no punhal que o Fofão de brinquedo tinha l na barriga a fim de matar as criancinhas enquanto elas dormiam.

A Xuxa mandava mensagens subliminares com o intuito de fazer da minha geração uma horda de seguidores do Satã. “Marquei um Xis, Xis, Xis no seu coração” o Xis invertido vira six, seis em inglês, e 666 é o número do Capeta, Belzebu, Coisa Ruim... A Mara Maravilha aposto que também eram mancomunada com o coisa ruim, uma vez que largou a televisão falou que estava salva e rapidamente se tornou evangélica radical.

O Sergio Malandro, com seu ingênuo glu glu glu glu e com a sua porta da esperança era um traficante de cocaína.

Personagens nos influenciaram de maneira surpreendente. Os Ursinhos Gummi são fundamentas para se compreender o alcoolismo na minha geração. Para quem não se lembra, os ursinhos ficavam fortes e corajosos ao beberem um suquinho roxo, que eu juro que era vinho ou vodka com suco de uva. De qualquer maneira, foi a mensagem inconsciente deixada pelos ursinhos que me fez beber e aposto que fez muitas pessoas entrarem no caminho do álcool.

A Disney foi a pior de todas. Me fez matar a minha mãe e fazer sexo após ver Rei Leão, assim como me deixou com vontade de fazer sexo quando vi Bernardo e Bianca e o mais traumático de todos, dar a bunda após ver A Pequena Sereia.

Acho que a única coisa mesmo que prestava naquele antro de perversidade eram os comercias da polishop que mpostravam os produtos inventados por Deus, como as Facas Guinzu, a Pennali Pen dentre outros.( As facas Guinzu e as meias Valerinas são um paradoxo pós moderno)

Nenhum comentário: