quarta-feira, dezembro 22, 2004

Post Natalino

E mais uma vez a cena se repete e você, impotente tem que assistir a tudo aquilo mais uma vez. O espírito natalino está aí.Sacadas de prédios piscando, árvores enfeitadas, toda a programação televisiva, indo de sessão do descarrego de natal até filme pornô de natal(Que saco é esse Papai Noel seria um bom título, será que existe?), passando por desenhos de natal, Jornal Nacional falando dos lucros e das multidões nas ruas fazendo compras de natal... Tudo é vermelho, branco, verde e preto...Irritante pra falar verdade.

Outro fato é que você passa a se lembrar é que o natal é uma conspiração natalina de grandes multinacionais. Um dado é que o maldito natal faz as pessoas gastarem fortunas pra comprar os infinitos amigos secretos da vida. Tem o amigo secreto da escola, da faculdade, da turma do boteco, da família, da família da (o) namorada (o), e o limite é o infinito. O final é o mesmo, uma porção de amigos secretos insatisfatórios onde ninguém se lembrou das suas indiretas diretíssimos que você deu durante o mês de dezembro inteiro. Pior é para aqueles que em filhos, ou filhas. O Papai Noel viu que a criança foi boazinha e o Playstation 2 teria que ser ganho pelo menininho feliz assim como a super barbie mega princesa do inferno e os mil acessórios da HeloKitty deveriam ser ganhos por aquela gracinha de menina. E as compras vão ficando com cifras enormes. Além disso Por que o papai Noel tem que ser vermelho? Antes da Coca-cola aparecer no mundo ele podia ser de qualquer cor, mas ai, com a ajuda da mídia, a maligna consegui o objetivo de levar as cores de sua empresa pro bom velhinho e patrocinar carreatas de caminhos com a musiquinha “O natal vem vindo\ Vem vindo o natal...”

E você, que possui uma família que celebra o Natal junto, terá que preparar o seu espírito invocando o mantra “é só por algumas horas, isso vai passar. Ë só por algumas horas, esse pesadelo vai acabar...”, por que você tem plena consciência do que será o natal. Natal é igual aquela tia geriátrica que vai perguntar “E as(os) namoradas(os)” ou “Agiliza senão você vai ficar pra Tio(a)” dentre outros comentários infames, sem contar que muitas crianças vão esbarrar em você a toda hora, vinho tinto vai cair na sua roupa por conta desses movimentos infelizes e o bebê fofo que você tentar segurar um pouco irá gorfar toneladas de leite azedo em cima de você. Depois de fazer o social com a família, você terá que esperar por algumas horas para não cometer o ato herético de ser o primeiro a ir embora. Conclusão, você será forçado a ver TV, mas, quando se aproxima da TV sabe o que vai acontecer, você verá a festa de natal da Xuxa com as crianças e assim que acabar você terá que continuar na Globo, por que suas Tias pelancudas querem ver o Rei Roberto Carlos ou a Simone cantando como todo ano canta a música mais irritante da história “Então É Natal, e Um novo ano também, que seja feliz quem, souber o que é o bem” ( ok, tem músicas piores, mas...)

Pelo menos, pelo menos se sobreviver ao Natal terá Ano Novo e altas baladas semana que vem.

Ps: Feliz Natal para todos os leitores e um ótimo Ano Novo se nao escrever mais nada por aqui até o fim deste

Nenhum comentário: